Ser mãe é...



... ser o início, e o meio e jamais o fim!
OBRIGADA MEU DEUS EU SOU MÃE!
fonte: orkut By Aninha

Tem mais gravidinhas...

Quem me conhece verdadeiramente sabe o quanto eu "mimo" meus amigos, parentes e colegas... sabe também o quanto eu curti a chegada do Felipe Takashi e sua mamãe Patricia... Então ai vai um dose de carinho extra para essa "moça" que conquistou uma amizade gostasa durante nossa gravidez e que dura mais e mais hoje. Eita mamães corujas!!!

Tabela Chinesa prediz o sexo do bebê

Há mais de cem anos está tabela está circulando na China, segundo a tabela, o essencial é saber a idade da mãe e o mês para saber o sexo da criança, que virá ao mundo. Use como guia, quando planeja ter um bebê, para adivinhar ou simplesmente divertir-se.


Segundo a lenda, esta tabela foi enterrada na tumba de uma família real chinesa, há mais de 700 anos, e que de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se é bem usada, tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos.

Se nasceu em qualquer mês, menos janeiro e fevereiro, sua idade lunar é sua idade atual mais
1.

H=homem
M=mulher

Eu fiz e deu certo!!! A Maria Luiza ta ai p/ comprovar...
Engravidei em outubro/2005 c/ 30 anos!

http://www.universodobebe.com.br


Quartinho da Malu

Seu nominho e seu significado

Significado do nome

Maria: Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para agüentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial. Do hebraico "amargura, mágoa, soberana".

Luis(a): Do alemão "guerreiro famoso, glorioso".


A flor do nosso jardim ja está quase chegando... Agora vamos começar a postar meio desordenadamente 1000 desculpas tia e tio!!!


EBÁÁÁ VAMOS TER UMA MENINAAAAA...!

Gravidez Planejada


A “Gravidez de 12 meses”

O conceito "Gravidez de 12 meses" - ou "One Year Pregnancy" - foi criado pelo ginecologista e obstetra Prof. Sérgio Peixoto, autor do livro "Pré-natal" que aborda, entre outros aspectos, a importância da orientação médica durante a pré-concepção do bebê. "O período pré-natal começa no momento em que o casal interrompe a contracepção e decide pela gravidez", define Dr. Peixoto.

Para o especialista, o ideal é que a gestação seja planejada pelo menos três meses antes da concepção, pois nesta fase é possível avaliar os cuidados e os riscos com a saúde da mãe, podendo diagnosticar enfermidades, compensar e equilibrar doenças crônicas.

"Quando decidimos fazer uma viagem longa, nos planejamos. Procuramos um consultor, escolhemos o roteiro e cuidamos de todos os preparativos. Tudo isso para minimizar os riscos de qualquer problema e poder curtir a viagem. Com a gravidez é a mesma coisa: a concepção planejada pode trazer benefícios à saúde da mãe e do feto", compara o médico.

O aconselhamento médico é importante para criar um ambiente adequado à gestação. Inicialmente, são discutidos aspectos emocionais, como planos, motivações e expectativas que levaram o casal a decidir pela gravidez. Em seguida, é feita uma avaliação clínica e solicitados exames ginecológicos e gerais para rastrear doenças, como infecções, problemas cardíacos, disfunções endócrinas, hipertensão, diabetes, entre outras.

Outros fatores a serem analisados são a atualização das vacinas e os hábitos de vida da paciente, como prática de exercícios, alimentação, stress, vícios, entre outros. "O entusiasmo é grande quando se está planejando engravidar, mas, para a normal evolução da gravidez, é preciso que os pais estejam saudáveis antes de ela se iniciar", explica Dr. Peixoto.

O médico explica que o feto é mais sensível a danos nos três primeiros meses da concepção e que algumas situações anteriores à fecundação podem interferir no seu desenvolvimento. Os principais fatores de risco são idade da mãe, peso, genética, nutrição, atividade física, medicamentos em uso, tabagismo, álcool e drogas, alterações metabólicas e outros.

"A procura do obstetra apenas após o exame de gravidez positivo incorre na perda de uma etapa importante para ajuste das condições atuais da mulher e definição do melhor momento para a concepção", ressalta.


Reportagem integral retirada do site: http://guiadobebe.uol.com.br/planej/a_gravidez_de_12_meses.htm

Lilypie Expecting a baby Ticker
Aqui amigos começa a tão esperada visita... estamos quase na reta final e para não ficarmos tão anciosos vamos conhecer a familia da princesinha que está por vir.

Só quem passou por esse momento sabe o que estou sentindo agora... é maravilhoso saber que um lindo ser daqui alguns meses vai estar aqui em nosso meio.